Notícias
14-12-2018 - Feevale estabelece novo marco em criatividade e inovação
...

 A Universidade Feevale deu um importante passo em seu processo de desenvolvimento com a inauguração, na manhã desta quinta-feira (13), do Hub One de Criatividade e Inovação (Rua Rubem Berta, 38, bairro Vila Nova, próximo ao Câmpus II). Em uma concorrida cerimônia, cerca de 300 pessoas conheceram o novo ambiente de tecnologia, empreendedorismo e inovação que representa a expansão do parque tecnológico para dentro do câmpus. A estrutura passa a operar com todo o seu espaço ocupado, totalizando 22 empresas. Há uma fila de espera formada por 10 outros empreendimentos. A Abrameq esteve presente, representada pelo gestor de projetos, Vinícius Fonte.

 

O início da recepção ocorreu fora do prédio, o que permitiu a apreciação do trabalho do artista Rafael Jung, que grafitou a fachada externa. Quando os convidados entraram no Hub One, começou a apresentação da banda Corpo Docente, formada por quatro professores e um aluno da universidade.

O protocolo transcorreu de maneira descontraída, conduzido por Camila Bauermann, aluna de Artes Visuais da Feevale. Ela convidou que participassem do descerramento da placa alusiva à inauguração o reitor Cleber Prodanov, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Susana Kakuta, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, e a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

Em seu pronunciamento, Prodanov classificou o dia de espetacular e fantástico. Disse que o sentido do Hub One é reunir, em um mesmo ambiente, empreendedores, professores, alunos, empresários e a comunidade. "É uma grande experiência transformadora da universidade e da sociedade", avaliou. "Uma universidade do século 21 precisa de estrutura, pessoas e conhecimento do século 21."