Notícias
29-01-2019 - Intenção de investimento na indústria é a maior desde abril de 2014, mostra pesquisa da CNI
...

 O índice de intenção de investimentos da indústria brasileira aumentou 0,6 ponto em janeiro frente a dezembro e alcançou 56,1 pontos neste mês, o maior nível desde abril de 2014, antes do começo da recessão recente. Foi a quarta alta consecutiva do indicador, que está 3,1 pontos acima do verificado em 2018, informa a Sodagem Industrial, divulgada pela CNI. O índice de intenção de investimento varia de zero a cem pontos. Quanto maior o indicador, maior é a disposição dos empresários para investir. 

 

"O aumento da intenção de investir do empresário é uma excelente notícia. A concretização destes investimentos geram mais emprego, mais produção e mais renda, dando condições para que a indústria, e a economia como um todo, não só apresentem taxas maiores de crescimento, mas, mais ainda, trilhem um caminho de crescimento sustentado no longo prazo", afirma o economista da CNI Marcelo Azevedo.

O aumento da disposição para investir é resultado do otimismo dos empresários em relação aos próximos seis meses. "As expectativas dos empresários, que já eram otimistas, tornaram-se ainda mais positivas neste início de 2019. Conforme a Sondagem Industrial, todos os indicadores de expectativas estão acima dos 50 pontos e mostram que os industriais esperam o aumento da demanda, do emprego, das exportações, e da compra de matérias-primas e insumos nos próximos seis meses.

Portal da Indústria