Notícias
29-01-2019 - Couro do Brasil inicia agenda de feiras internacionais
...

 O calendário internacional de feiras do couro brasileiro em 2019 inicia-se em breve, com a realização de quatro eventos em três continentes. Na América, o país participa da Lineapelle New York; na Ásia, haverá estandes brasileiros na feira India International Leather Fair (IILF, em Chennai) e, na Europa, o Brasil é destaque na Première Vision Paris e Lineapelle Milão / Simac Tanning Tech. A participação dos curtumes brasileiros nestes eventos é uma iniciativa do CICB, em parceria com a Apex-Brasil.  

Relacionamento comercial, promoção de imagem e análise de mercado estão na pauta dos curtumes brasileiros nestes eventos. Em cada um deles, o Brazilian Leather executará ações para ampliar a presença do couro do Brasil com clientes em curso e possíveis novos mercados. Será assim nas feiras de Chennai (na Índia), de Paris e em Milão.
A programação de feiras e eventos internacionais terá sequência, ainda no primeiro semestre, com Hong Kong e Colônia e Dresden, na Alemanha. Será um período intenso de atividades para o couro nacional, mas adequado para o tamanho da representatividade deste produto no mercado internacional: sozinho, o Brasil produz anualmente mais de 40 milhões de peles, exportando cerca de 80% deste total. O país é uma referência mundial do setor, cuja presença é sempre muito aguardada nos principais eventos comerciais e de conhecimento do couro no mundo.

Comunicação do CICB