Notícias
13-02-2019 - Abicalçados premiará melhores cases de Gestão Industrial
...

 Com o objetivo de reconhecer as melhores práticas do setor e contar histórias positivas e inspiradoras que estimulem empresas a adotarem práticas mais competitivas e sustentáveis, a Abicalçados promove a 7ª edição do Prêmio Direções. As inscrições estão abertas até o próximo dia 1º de março e a iniciativa ainda concede o benefício de redação do case - gratuitamente - para empresas associadas. Serão premiadas duas empresas por categoria, uma de micro/pequeno porte e outra de médio/grande porte.

Uma das categorias premiadas é a de Gestão Industrial, que na edição passada teve como destaque projetos que reduziram custos no processo produtivo e otimizaram a logística. Na modalidade médio/grande porte, a Kidy, de Birigui/SP, recebeu a premiação com o case Estoque Zero, que proporcionou uma economia estimada em mais de R$ 3 milhões. O projeto consistiu em um reajuste de gestão, com corte de custos por meio do controle rigoroso na compra de matérias-primas, material de escritório, readequação do parque de máquinas, entre outros. 
Na modalidade micro/pequeno porte, a vencedora foi a Usthemp, de Lajeado/RS. Com estampas personalizadas em tênis, a empresa adotou uma ferramenta integrada ao ERP - Sistema Integrado de Gestão Empresarial. O Usthemp ID, como foi batizado o projeto, consiste na identificação de cada produto por um número de série compartilhado no sistema de gestão da empresa. Conforme o case vencedor, foram reduzidos custos na ordem de 95% com erros de estampas trocadas e de 92% com fretes para trocas. 

Comunicação da Abicalçados