Notícias
27-02-2019 - Fimec 2019 inicia com otimismo do setor coureiro-calçadista
...

 Em meio a autoridades e entidades do setor coureiro-calçadista, ocorreu a solenidade de abertura da Fimec, nesta terça-feira (26). O evento reúne mais de 500 expositores que apresentam equipamentos e produtos voltados à produção calçadista até quinta-feira (28), das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. São novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes de diferentes estados brasileiros e de países da América do Sul, Ásia, Europa e África.

 

 

A abertura oficial da Fimec contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, que reforçou a importância da feira. "A gente sabe da importância que tem a Fimec, não apenas para a cidade, mas para todo o estado e para um setor que gera renda, empregos e movimenta nossa economia", destacou. Já Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, reforçou a capacidade de reinvenção da Fimec para que a feira continue crescendo. "Ao longo de todos esses anos, a Fimec precisou se reinventar para continuar sendo relevante. Exemplo disso é o Fórum Fimec que surgiu em 2018 pela necessidade de fomentar mais conhecimento e negócios para o setor", explicou. "A Fimec é um evento construído há muito tempo e por muitas mãos. Reunimos expositores e visitantes de diferentes países e daqui surgem novos negócios", destacou Jung.

 

Representando as entidades setoriais apoiadoras da Fimec, nesse ano o presidente da Assintecal, Milton Killing, se pronunciou e destacou a relevância da feira para o setor. "A Fimec é o ponto de encontro mais importante para os negócios da cadeia coureiro-calçadista. Trata-se de uma oportunidade única de encontrar todos os elos da cadeia em um único lugar. Além disso, é palco para apresentação de novas tecnologias e melhorias para o setor", destacou Killing. A solenidade ainda contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, do presidente-executivo da Abicaçados, Heitor Klein, presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, presidente da ABQTIC, Alexandre Finkler, Presidente da ACI-NH/CB/EV, Marcelo Lauxen Kehl e o presidente da AICSul, Moacir Berger, Presidente-executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, e Gerente Regional do Sebrae/RS, Marco Aurélio Copetti.

 

Nesta edição a Fimec conta com 35 novas empresas que participam pela primeira vez e 22 empresas que estão retomando a sua participação após anos. Entre os novos expositores está a Camaleoa – Indústria Textil, de Estância Velha/RS, que aposta na feira para dar mais visibilidade à empresa. "Temos apenas três anos de mercado e expor na Fimec sempre esteve em nosso plano de ação. Para nós, a feira é uma forma de posicionar a marca no mercado, prospectar contatos, fidelizar clientes já conquistados e abrir novos mercados", explica Fernando Lermen, diretor da empresa. "Este primeiro dia já superou as nossas expectativas em termos de público, principalmente por estarmos recebendo profissionais altamente qualificados", complementou.