Notícias
12-03-2019 - Equipe de Novo Hamburgo vai mostrar que não está de brincadeira no Festival SESI de Robótica
...

 O Rio Grande do Sul será representado por 11 equipes, do ensino fundamental e médio, na etapa nacional do Torneio SESI de Robótica, uma das três competições do Festival SESI de Robótica que será realizado entre os dias 15 e 17 de março, no Rio de Janeiro.

A competição é uma parceria entre o SESI e a fabricante de brinquedos Lego, e vale vagas para a etapa mundial do First Lego League, um programa internacional que incentiva estudantes, de 9 a 16 anos, de vários países, a criarem soluções criativas por meio da robótica.

Entre as equipes gaúchas classificadas para o torneio, está a Just 4 Fun, do Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo. Os alunos criaram um robô, com peças de Lego, capaz de realizar tarefas que podem facilitar a vida de astronautas em missões no espaço, pois o desafio do torneio, deste ano, é o desenvolvimento de alternativas para o bem-estar dos profissionais no espaço sideral. O robô dos estudantes pode, entre outras habilidades, simular tarefas como o realinhamento de satélites e lançamento de foguetes.  

Portal da Indústria