Notícias
29-03-2019 - Indústria calçadista gerou 3.013 vagas em MG
...

 A indústria de calçados ajudou a empurrar para o alto a geração de empregos em Minas neste início do ano. No acumulado de janeiro e fevereiro, só esse segmento teve saldo positivo de 3.013 vagas, sendo o melhor resultado dentro da indústria de transformação, com 35% do saldo total de postos gerados por esse segmento no período (8.703).

O tradicional polo calçadista de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, teve forte contribuição para esse resultado. No acumulado de janeiro e fevereiro, o município apresentou saldo positivo de 2.347 vagas de emprego. É o melhor número entre todas as cidades do interior de Minas, correspondendo a 8,5% do saldo de empregos do Estado nesse mesmo período, que foi de 27.554. Os dados são do Caged.

Presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda informa que a alta de empregos é esperada nesse período, quando as fábricas retomam a produção após período de férias e fazem contratações.

Mas ele ressalta que o dado positivo é uma sinalização para a retomada de crescimento aguardada para este ano. A projeção é que a produção e faturamento das fábricas de calçados tenham alta de 10% em 2019, após 2018 ter mostrado estabilidade.

Diário do Comércio