Notícias
03-04-2019 - Indústria cresce em fevereiro, impulsionado pelo crescimento dos bens de capital
...

 A produção industrial mostrou alguma recuperação em fevereiro impulsionada por bens de capital, que teve avanço de 4,6 por cento na produção reforçada pela produção de caminhões, e indicando melhora do investimento, ao devolver as perdas do mês anterior, apesar da maior queda em 17 anos do setor extrativo devido ao desastre em Brumadinho (MG) com uma barragem da Vale.

 

A produção industrial teve alta de 0,7 por cento em fevereiro sobre o mês anterior, informou o IBGE nesta terça-feira. O resultado elimina a queda de 0,7 por cento em janeiro, em dado revisado de recuo de 0,8 por cento divulgado antes. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve avanço de 2,0 por cento, interrompendo três meses seguidos de perdas.

As indústrias extrativas sofreram a maior queda da série iniciada em 2002, com contração de 14,8 por cento, devido principalmente à produção de minérios de ferro. Segundo o IBGE, esse resultado é reflexo dos efeitos do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale em Brumadinho (MG), que deixou mais de 300 mortos.

Reuters