Notícias
08-04-2019 - Lançada Câmara Brasileira da Indústria 4.0
...

 Foi fundada em Brasília a Câmara Brasileira da Indústria 4.0, um órgão formado majoritariamente por pelo governo e entidades semi-governamentais, focada na integração de iniciativas de fomento da indústria 4.0, a manufatura avançada e a internet das coisas.

"O momento é de discutir aplicações. Em que casos investir e como disponibilizar recursos. Vamos aproveitar o que temos para darmos o passo seguinte, que é a Internet das Coisas", disse o ministro interino do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Júlio Semeghini, durante a cerimônia de lançamento da Câmara.

Nove participantes formarão o conselho superior da Câmara: Ministério da Economia, Ministério de Ciência e Tecnologia, ABDI, FINEP, CNPq, Sebrae, Emprapii, BNDES, e, como a única representante da iniciativa privada, a CNI.

Doze entidades empresariais apoiaram a iniciativa, incluindo na lista a Brasscom, que reúne o PIB de TI do país; a Anprotec, onde estão agrupados os parques tecnológicos e a Associação Brasileira de Internet Industrial, uma associação fundada em Joinville que aproxima indústria e players de tecnologia.

Baguete