Notícias
29-04-2019 - Abicalçados entrega Prêmio Direções e empossa novos dirigentes
...

 Na noite do dia 25 de abril foram conhecidos os vencedores da 7ª edição do Prêmio Direções e empossados os novos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade, além de anunciada a transição na presidência executiva. O evento, que marcou ainda a comemoração de 36 anos da Abicalçados, aconteceu no Espaço TAO, em Novo Hamburgo/RS, reunindo associados da entidade, autoridades e representantes do setor coureiro-calçadista.

O Prêmio Direções teve número recorde de inscrições, com cases robustos e que apontam que o setor está no caminho certo na busca por competitividade. O então presidente do Conselho da entidade, Rosnei Alfredo da Silva, que passou o cargo para Caetano Bianco Neto, ressaltou que a iniciativa já está consolidada na agenda do setor calçadista nacional, valorizando boas práticas e gerando referência positivas. Em tom de despedida, Silva agradeceu o apoio dos conselheiros e da equipe da Abicalçados ao longo dos três anos em que esteve à frente da entidade. "A Abicalçados faz um trabalho importantíssimo para o setor, que muitas vezes não aparece", frisou, ressaltando que, em muitos casos, algumas medidas governamentais nem chegam aos ouvidos das empresas em função da ação preventiva da entidade junto ao Poder Público.

Anunciando o processo de transição na presidência executiva da entidade, Heitor Klein aproveitou o momento para relembrar seus quase 30 anos de atuação na Abicalçados. Também fez uma análise otimista do cenário atual para o setor calçadista, especialmente no mercado externo. Assumindo a presidência executiva da entidade, Haroldo Ferreira ressaltou o desafio de estar à frente  da entidade. "Assumir uma entidade de mais de 35 anos, respeitada por todos os agentes da sociedade brasileira e que representa um setor tão importante para a economia brasileira traz, além de um imenso orgulho, uma grande responsabilidade", disse, ressaltando o legado de Klein, que deixa uma Abicalçados "organizada, com uma equipe multidisciplinar em total sintonia, associados fortes e engajados que demonstram que, na prática, a união faz a força".

Comunicação da Abicalçados