Notícias
30-05-2019 - Couro do Brasil participou de dois eventos mundiais do setor moveleiro
...

 O mês de maio foi intenso e de grande repercussão para o setor brasileiro de couros dentro da indústria moveleira mundial. Duas participações do país em eventos internacionais deste segmento chamaram a atenção da mídia, compradores e designers: o lançamento da Collezione Ginga Natuzzi Editions for DNP(coleção criada pelo projeto Design na Pele junto à italiana Natuzzi Editions) em Nova York, na feira ICFF, e a participação de quatro curtumes nacionais na feira alemã Interzum (para fornecimento de soluções para a indústria moveleira). Estas ações tiveram a coordenação do CICB, em parceria com a Apex-Brasil.

Três curtumes brasileiros (Luiz Fuga, Gobba Leather e Indústria de Peles Minuano) a consagrada marca de móveis Natuzzi Editions e três designers do projeto Raiz trabalharam em parceria para criar a coleção inédita lançada em Nova York na feira ICFF - International Contemporary Furniture Fair, entre os dias 19 e 22 de maio, dedicada a arquitetos, lojistas e designers.

Na Alemanha, que teve a presença das empresas Fuga Couros, JBS Couros, Luiz Fuga e Indústria de Peles Minuano, um aumento da presença de compradores do Leste europeu e Ásia foi apontado pelos brasileiros, acompanhando a tendência de crescimento da feira. A Interzum – que reúne quase 2 mil fornecedores de produtos, serviços e soluções para a indústria moveleira – tem apresentado números muito positivos em suas mais recentes edições: de 2013 até 2019, houve crescimento de 28% em visitantes e 16% em  expositores. 

 

Comunicação do CICB