Notícias
12-06-2019 - SinmaqSinos alerta quanto ao serviço de acompanhamento de ex-tarifário
...

 O SinmaqSinos está oferecendo às empresas de sua base territorial o serviço de acompanhamento nas consultas públicas de ex-tarifários para importações. 

Destaca-se que o ex-tarifário tem um prazo de vigência de dois anos e por meio deste regime é possível realizar a importação com a isenção de tributos federais. Além disso, é válido para todas as importações deste produto que ocorrerem dentro deste período. Portanto, se a sua empresa produz um similar nacional, o seu potencial de competitividade no mercado pode ser afetado.
O SinmaqSinos alerta ainda, que na existência de máquina ou equipamento com similar nacional, é possível que a empresa faça a contestação. Neste sentido, o Sindicato fará o monitoramento por meio das NCMs das empresas interessadas, informando a elas quanto a possível contestação, estando ainda à disposição para o encaminhamento dos documentos necessários. 
Lembra-se que o regime de ex-tarifário é concedido somente para os produtos que não tiverem fabricação nacional comprovada. 
Havendo o interesse neste serviço, contate com Matheus, pelo email matheus@sinmaqsinos.com.br ou fone (51) 3594-2232.