Notícias
19-06-2019 - Gilberto Petry representa a CNI em conferência da OIT
...

 Vice-presidente da CNI, Gilberto Porcello Petry, presidente da FIERGS, participa da 108ª Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que termina nesta quinta-feira (21), em Genebra. Nesta segunda-feira, em plenária, representantes dos empregadores destacaram que o modelo brasileiro é o caminho a ser seguido, pois favorece o diálogo na definição de termos e condições específicas de trabalho, sem perda de proteções e garantias constitucionais. Petry ressaltou as iniciativas do setor industrial do País para a qualificação de trabalhadores, com foco na atualização profissional e no preparo para novas competências que farão parte de processos produtivos. "Algumas profissões terão alterações profundas. Para isso, a indústria atua fortemente para preparar os trabalhadores para as mudanças", afirmou Petry, que representa a CNI na conferência.

Já o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI e representante dos empregadores na OIT, Alexandre Furlan, disse que o setor produtivo tem papel fundamental no fortalecimento do diálogo entre empregadores, trabalhadores e governo. Esses debates, segundo ele, devem visar à construção de consensos que contribuam para a formulação de soluções e políticas efetivas, capazes de ampliar a segurança jurídica e a geração de empregos.
A Organização Internacional do Trabalho tem o objetivo de promover normas, princípios e direitos fundamentais do trabalho. A Conferência Internacional é seu órgão máximo, que se reúne anualmente, em geral entre os meses de maio e junho, para discutir temas com maior recorrência nos países-membros.

Comunicação da FIERGS