Notícias
02-07-2019 - Empresas receberão diagnóstico que contribui para o direcionamento de investimentos em saúde
...

Receber um diagnóstico completo que contribui para o direcionamento de investimentos em programas de saúde, a partir de índices de produtividade, estilo de vida e percepção de segurança no trabalho da empresa. Essa é a principal entrega para as indústrias que aderirem à campanha "Sua empresa com mais saúde o ano todo", lançada pelo Sesi-RS. Com participação gratuita e destinada a empresas de qualquer porte, o projeto oferece a aplicação da ferramenta Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria (ASSTI), composta por um questionário detalhado destinado a uma amostra estatisticamente representativa de trabalhadores. A partir das respostas, será feita uma análise e o Sesi-RS fornecerá o diagnóstico completo, que servirá de apoio para o direcionamento de programas de saúde.

 

A campanha também disponibiliza materiais educativos para promover a sensibilização dos trabalhadores sobre a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, como forma de prevenção, a partir de 24 temáticas, distribuídas em 12 meses. Serão entregues conteúdos para divulgação interna das empresas, incluindo temas como doenças crônicas, atividade física, alimentação, estresse, saúde mental e o impacto do sono na produtividade. A ideia é contribuir para desenvolver uma cultura da saúde dentro das indústrias.

O edital faz parte da estratégia do Sesi-RS na promoção da saúde e do bem-estar dos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Sul, contribuindo para reduzir os custos com afastamentos, aumentar a produtividade e competividade, dar mais sustentabilidade ao negócio e possibilitar um equilíbrio entre vida e trabalho.

O período de inscrição segue até 31 de maio de 2020. As indústrias interessadas podem obter mais informações sobre a adesão no edital, por meio do link https://www.sesirs.org.br/servicos/edital-sua-empresa-com-mais-saude-o-ano-todo.