Notícias
08-07-2019 - Reforma da Previdência deve ser analisada no plenário da Câmara nesta terça-feira
...

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou em rede social que a reforma da Previdência começará a ser analisada no plenário nesta terça-feira (9). "A Câmara deu um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria", comentou Maia, depois da aprovação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) na comissão especial da reforma da Previdência. 

Para que o texto seja pautado em plenário, é preciso respeitar o prazo regimental de duas sessões, depois da conclusão da votação na Comissão Especial. A data estipulada por Maia será possível se houver quórum na sessão desta sexta-feira segunda-feira (8). A reforma precisa ser aprovada 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação. Depois segue para o Senado.

O texto mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro. Foram 36 votos favoráveis e 13 contrários. Na sequência, foram rejeitados, em bloco, 99 destaques individuais e analisados, individualmente, outros 17 destaques de partidos – a maioria deles rejeitados, como os que procuravam abrandar regras de aposentadoria para profissionais da segurança pública e professores.

Portal da Indústria