Notícias
09-07-2019 - Vietnã e Estados Unidos são os próximos destinos do couro do Brasil em feiras do setor
...

Dez indústrias do couro do Brasil estarão em duas grandes feiras mundiais do setor em breve: em Ho Chi Minh, serão quatro companhias expondo na Shoes and Leather Vietnam; em Nova Iorque, seis curtumes serão destaque na Lineapelle. Nos Estados Unidos, a feira ocorrerá na sequência do Congresso Mundial do Couro e terá ainda a participação da Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) em um debate sobre certificações. Estas atividades são coordenadas pelo CICB, em parceria com a Apex-Brsil.

 

O Vietnã será o primeiro destino, entre os dias 10 e 12 de julho. A Shoes and Leather (que estará em sua 21ª edição) é uma feira que vem crescendo, acompanhando o ritmo da economia de seu país sede: só em 2018, foram US$ 18 bilhões em exportações de calçados e bolsas, fazendo do Vietnã o segundo maior exportador mundial destes produtos, atrás apenas da China. Serão 750 expositores e um público esperado de 15 mil pessoas em busca de couros, máquinas e demais materiais para a indústria da moda.
A partir do dia 16 de julho, as atenções se voltam para Nova Iorque, onde ocorrerá o Congresso Mundial do Couro (dia 16) e a Lineapelle (17 e 18), ambos no Metropolitan Pavilion. Com o tema Leather in Everyday Life (Couro na Vida Cotidiana), o congresso tem uma programação voltada à nova geração de criadores e consumidores de moda, abordando atributos do couro, sustentabilidade, perspectivas e aspectos positivos de seu uso nos mais variados produtos.

Comunicação do CICB