Notícias
30-07-2019 - Empresas de Novo Hamburgo e Campo Bom terão desconto na Mercopar
...

Em 2019, a Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que se realiza de 1º a 3 de outubro, em Caxias do Sul, chega a sua 28ª edição com a inclusão da FIERGS como parceira do Sebrae-RS no evento. Realizada no Centro de Eventos da Festa da Uva, a feira oferece a oportunidade para a troca de conhecimento e a construção de relacionamentos que podem impulsionar parcerias e negócios, e dispõe de um amplo espaço para exposição de empresas de diferentes segmentos da indústria. 

Para a edição deste ano, as empresas de Novo Hamburgo e de Campo Bom podem ter desconto na participação, em razão de um edital de parceria com o Sebrae. Interessados podem entrar em contato com o gestor de projetos da Abrameq, Vinícius Fonte.

 

 

"A Mercopar chega à edição 2019 remodelada e discutindo pontos essenciais para a sustentabilidade da indústria. É um evento cujo objetivo é fortalecer a aproximação e a realização de negócios, bem como gerar conhecimento em inovação, com destaque para a Indústria 4.0", afirma o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS, Gilberto Porcello Petry.
A programação paralela em 2019 terá como destaque quatro ações principais trazendo tendências tecnológicas da Indústria 4.0, startups com soluções industriais, cases de sucesso de encadeamento produtivo, além de aproximar pequenas e médias empresas de compradores do setor industrial. Uma delas é a Encadear Summit 2019, que promove a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas, potenciais fornecedoras. Já o Salão de Inovação trata-se de uma área interativa que reunirá o público jovem em busca de conexões com startups e conteúdo inovador. Por sua vez, no Salão de Negócios ocorre o Projeto Comprador, do Sebrae-RS, com a aproximação de grandes, pequenas e microempresas a expositores. Por fim, a Jornada 4.0 apresenta um conjunto de competências para viabilização de projetos de desenvolvimento e de adoção de tecnologias no ambiente industrial, relacionados aos temas de Indústria 4.0 de Manufatura Avançada.
A edição deste ano inclui os setores Metalmecânico, Eletroeletrônico, Automação industrial, Movimentação e armazenagem de materiais, Serviços industriais, Borracha, Energia e Meio ambiente, Plásticos, Tecnologia da informação e Startups.  O público visitante é formado principalmente por CEOs de empresas, diretores, compradores e vendedores, distribuidores, fornecedores, técnicos e representantes em geral.