Notícias
16-08-2019 - Criador da assistente virtual Lu, da Magazine Luiza, confirmado no SNIC 2019
Leia mais...

 Em um contexto de extrema concorrência pela atenção dos consumidores, a adaptação às mudanças de mercado são fundamentais não apenas para o incremento dos negócios, mas para a sobrevivência das empresas. Capacitar as equipes, preparar vendedores com informações completas sobre o produto e refinar o atendimento são essenciais neste contexto. E o crescimento das vendas on-line trouxeram a necessidade de aperfeiçoamento de um outro tipo de funcionário: o chatbot, que é é aquele assistente virtual disponível para uma conversa, que vai tirar as dúvidas do consumidor durante seu processo de compra e navegação. O tema será um dos muitos tratados durante a realização do SNIC - Seminário Nacional da Indústria Calçadista, que será realizado no próximo dia 21 de agosto, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS.

O assunto será abordado por Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama, empresa que criou a famosa assistente virtual Lu, da Magazine Luiza. Entre os cases de sucesso que serão apresentados estão a boneca de uma das maiores redes de varejo do Brasil, e o Poupatempo, chatbot para agendamento de serviços que levou a inteligência artificial para o Governo do Estado de São Paulo e trocou mais de 130 milhões de mensagens com cidadãos paulistas.   
Scotti ressalta que o futuro é conversacional e produtos modernos precisam conversar com seu público. "No SNIC, irei mostrar, de forma prática, como as marcas que atuam no segmento podem se apropriar das novas tecnologias para atender seus clientes de forma mais ágil e completa, conectando-se a eles através do site ou aplicativo próprio, integrando-os a outros canais de chat, como Facebook Messenger, SMS, Telegram, entre outros", adianta, acrescentando que, até 2020, 25% de todas as operações de suporte e atendimento ao cliente integrarão um chatbot em todos seus canais de engajamento. 

Comunicação da Abicalçados

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->