Notícias
05-09-2019 - Novo canal do SESI Viva+ usa gamificação para promover hábitos saudáveis entre trabalhadores
Leia mais...

Empresas que desejam incentivar hábitos saudáveis e melhorar relacionamento em suas equipes podem contar com o reforço do novo Canal do Trabalhador da Plataforma SESI VIVA+. Lançada pelo Sesi, a nova ferramenta proporciona uma jornada gameficada para os seus usuários para incentivá-los a ter comportamentos e hábitos mais saudáveis.


Ao ingressar no canal privado da Plataforma SESI VIVA+, o trabalhador identificará suas prioridades de mudanças em sete grandes temas: família, trabalho, relacionamentos, finanças, auto-exigência, ocupação e compulsão. A partir dos resultados são produzidos conteúdos interativos que guiam o usuário num processo de evolução e engajamento que, ao cumprir os desafios, recebem e acumulam pontos que podem ser convertidos em ações de reconhecimento definidos pela área de Recursos Humanos da empresa.
Estudos de mercado apontam que de 30% a 40% dos trabalhadores acessam diariamente plataformas que utilizam games. Quando não se usa esse recurso, somente 2% a 3% dos funcionários têm frequência no acesso a esses canais. Das pessoas que acessam os portais com gamificação, 80% aplicam as orientações oferecidas em seu dia a dia. "Esse é um primeiro passo para a criação de uma cultura de auto-cuidado com a saúde nas empresas", destaca o gerente-executivo de Saúde e Segurança na Indústria, Emmanuel Lacerda.

Portal da Indústria