Notícias
11-09-2019 - Lançada Cartilha de Boas Práticas em Gestão de Equipes
Leia mais...

Nesta terça-feira, 10, durante a reunião mensal do Grupo de RH do SinmaqSinos foi lançada a Cartilha de Boas Práticas em Gestão de Equipes, ação promovida pelo SinmaqSinos através do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).

O presidente do SinmaqSinos, Marlos Schmidt, agradeceu à participação das empresas no programa e reforçou que o sindicato preza pela melhoria dos ambientes que venham a trazer melhor desempenho para as indústrias de máquinas a quais representa. Vinícius Fonte, gestor de projetos do SinmaqSinos reforçou que a cartilha foi desenvolvida por meio das expertises das empresas que compartilharam as suas experiências e através dos workshops e meetings desenvolvidos pela Faculdade Decision (FGV) e Feevale puderam aprimorar os seus conhecimentos dando origem aos tópicos elencados na Cartilha.

A cartilha é bastante didática, desenvolvida em formato pocket, sendo que os tópicos podem se desintegrar do material de acordo com a necessidade de uso do líder. Maria Rejane Arboite, professora da Universidade Feevale destacou ainda que a cartilha foi desenvolvida pensando na  vivência diária das empresas, desde a inserção do funcionário, abordando  questões de desenvolvimento profissional, introduzindo a comunicação e o desempenho profissional das equipes das empresas. Sugeriu às empresas a criação de grupos de trabalho para debater os temas compostos na cartilha, que conta também com extensão digital, dando a possibilidade do usuário se aprofundar nos temas abordados. Interessados em receber a cartilha podem contatar com Cris, pelo e-mail cris@sinmaqsinos.com.br ou whatsapp (51) 981641334.

A  reunião do Grupo de RH também tratou sobre a negociação coletiva da base Novo Hamburgo, produtividade nas empresas, sobre as consultas públicas abertas para as Normas Regulamentadoras nº 7 (PCMSO), nº 9 (PPRA) e  nº 17 (Ergonomia). Também se falou sobre a parceria com o Sesi e Sindimetal na realização do Workshop de Escuta com a Indústria, que tratará com as empresas do setor metalmecânico sobre os fatores psicossociais. A ação deve ocorrer no mês de novembro.