Notícias
12-09-2019 - Entidades apresentam programação da Semana do Calçado
Leia mais...

O setor coureiro-calçadista brasileiro estará voltado para a Semana do Calçado 2019, evento que acontecerá de 6 a 10 de outubro, e que ontem foi apresentado para a imprensa. Abrameq, Sebrae, IBTeC, Abicalçados, Couromoda, Fenac/Fimec, Assintecal e CICB promoverão os eventos. Em 2018 a Semana do Calçado teve mais de 800 participantes, que representaram mais de 200 empresas.

A Semana do Calçado é uma iniciativa do IBTeC e Sebrae que visa promover a competitividade e sustentabilidade setorial. A proposta é trazer temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias, como forma de repensar a matriz produtiva, quebrando paradigmas e buscando soluções para superar as lacunas tecnológicas ainda existentes.

Durante uma semana, as ações serão realizadas por meio do esforço conjunto das entidades do setor produtivo, cadeia de fornecimento e empresas de base tecnológica, com foco na discussão, oxigenação, geração de inovações e difusão de novas tecnologias.

Uma das ações será o "Movimento 4.0 – fábricas inteligentes", que será realizado pela Abrameq, dia 9 de outubro (quarta-feira), das 14h às 16h, na sede do IBTeC (Rua Araxá, 750 – Novo Hamburgo). No evento de apresentação do eveno, o presidente da Abrameq, Marlos Schmidt, destacou que "mostraremos o quanto já existe em nosso setor no Brasil em termos de indústria 4.0 e o quanto está sendo feito para avançar ainda mais nesta área.

Todas as ações são abertas - cada entidade é responsável pelo seu evento. As inscrições podem ser feitas direto nas entidades realizadoras, no ou site www.semanadocalcado.com.br, que disponibiliza também a programação completa.