Notícias
17-09-2019 - CNI e Apex-Brasil atenderão 1,7 mil empresas na promoção de negócios no exterior
Leia mais...

A CNI, por meio da Rede CIN, e a Apex-Brasil fecharam nova parceria para apoiar a estratégia de inserção de empresas brasileiras no comércio internacional. Ao longo dos próximos dois anos e meio (30 meses), R$ 13 milhões serão investidos conjuntamente pelas duas entidades em 40 ações de promoção de negócios e prospecção de mercados no exterior e rodadas com compradores estrangeiros no Brasil. 

A meta é atender 1,7 mil empresas de diversos setores industriais e estados, com estimativa de gerar ao menos US$ 350 milhões em novos negócios. O convênio tem também como objetivo abrir novos mercados externos, incentivar a exportação de novos produtos brasileiros e fomentar a internacionalização de novas empresas.

A parceria entre a CNI e a Apex-Brasil tem mais de uma década. Desde 2008, as duas instituições unem esforços para ampliar a participação do Brasil no comércio global. Apenas de 2013 para cá, as 4,5 mil empresas apoiadas fecharam vendas de mais de US$ 2,5 bilhões após participar das ações de promoção de negócios. 

Portal da Indústria