Notícias
27-09-2019 - Edital de Inovação para a Indústria tem novidades na edição 2019
Leia mais...

O Edital de Inovação para a Indústria está com novidades na edição 2019.  Estão abertas as inscrições para escolha de projetos inovadores em cinco categorias, entre as quais a Aliança Industrial, com um novo modelo de seleção. Nessa modalidade, as propostas devem ser apresentadas por um grupo de empresas, que se unem para compartilhar riscos financeiros e tecnológicos.

A Aliança Industrial deverá ser composta por, no mínimo, duas empresas, um Instituto Senai de Inovação ou um Instituto Senai de Tecnologia.  Os grupos podem ser formados ainda por instituições de ciência de tecnologia (ICT), universidades, startups e agentes financeiros.

O fluxo de recebimento de projetos também passa a ser contínuo, nas categorias atribuídas ao Senai, sem datas fixas como anteriormente. Ou seja, a qualquer momento, no período desta edição, os consórcios de empresas podem apresentar seu plano de desenvolvimento de novos produtos ou processos. As propostas podem abordar qualquer tema relevante para a indústria brasileira, mas há preferência por projetos nas áreas de bioeconomia e sustentabilidade; fábricas e produtos inteligentes; materiais avançados; tecnologias produtivas e manufatura aditiva.

Portal da Indústria