Notícias
30-09-2019 - Dirigentes do SinmaqSinos conhecem cursos EAD sobre NRs
Leia mais...

 Cursos sobre NRs na modalidade EAD foram apresentados à diretoria e conselho do SinmaqSinos na reunião mensal ocorrida sexta-feira (27).

 

Vinicius Serpa, agente de Relacionamento com o Mercado do Sistema FIERGS apresentou as modalidades atualmente abertas pelo Sesi nos cursos EAD. Atualmente estão disponíveis as NR-5 (Cipa) e NR-35 (Trabalho em Altura). A NR-5 está aberta 100% no formato à distância. Já a NR-35 tem a modalidade híbrida, ou seja, o curso de 8 horas é dividido em 4 horas on-line e 4 horas de aula prática na empresa. Novas NRs ainda estão sendo analisadas pelo Sistema para inclusão no formato EAD. Jenifer Teixeira, também agente de Relacionamento com o Mercado do Sistema FIERGS, falou sobre os serviços ofertados à indústria pelo Senai. Frisou os serviços de consultoria do Instituto Senai de Tecnologia de Estância Velha que dá apoio à indústria em diversos quesitos relacionados ao meio-ambiente, tais como, licenças, auditorias, análise de risco.

Os diretores e conselheiros trataram também sobre as ações a serem desenvolvidas pelo Movimento 4.0 em 2020, analisaram a pesquisa de encadeamento produtivo realizada junto às empresas da base do SinmaqSinos, formato do patrocínio do Projeto Indústria Jovem na Mostratec, além da fala do presidente Marlos quanto aos assuntos atualmente debatidos no Sistema FIERGS.