Notícias
03-10-2019 - Fórum CSCB de Sustentabilidade: desconto para associados à Abrameq
Leia mais...

 Com uma pauta diversificada de inovação, design, tecnologia e tendências para os setores de couro e moda, o Fórum CSCB de Sustentabilidade já está com inscrições abertas. Este ano, o tema central é O Couro no Mundo Hiperconectado. Será no dia 7 de novembro, no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha (RS) – uma referência mundial em pesquisa e formação de profissionais para a indústria curtidora. Será no turno da tarde. Inscrições, com desconto para associados à Abrameq: http://forum2019.cicb.org.br/

O tema central do evento reflete um ponto fundamental sobre a aplicação de planejamento, trabalho e capital nos pilares da sustentabilidade: a hiperconexão. As palestras e debates deverão abordar questões como o comportamento de consumo das novas gerações, as oportunidades que a hiperconexão traz às empresas, como a comunicação tem impactado o modo de fazer negócios e exemplos inspiradores de empresas e iniciativas que prosperaram na era em que tudo é instantâneo.

A realização do fórum é do CICB, com apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa de CICB e Apex-Brasil. O patrocínio Gold é de Lanxess e Stahl. Patrocínio Silver: Euro-América.

Veja as palestras do Fórum CSCB de Sustentabilidade:

A velocidade da informação no desenvolvimento de novos produtos – Walter Rodrigues (estilista, coordenador do núcleo de design do Inspiramais)

Tecnologias sustentáveis - Geração Z - Visões sobre sustentabilidade, moda e couro - Celso Schwingel (Gerente Técnico da Stahl para América do Sul), e Green Beamhouse  - Diego Moreira Ütizg (Gerente Regional Técnico da Lanxess para as Américas)

Construindo marcas relevantes na era da hiperconexão - Christiano Coelho  estrategista de marca, fundador da Liga Connected Branding)

Painel Comunicação e Criação — Debate que deve promover uma nova reflexão no Fórum CSCB de Sustentabilidade, com experiências e tendências sobre relacionamento, alcance e o pensamento do consumidor. — Walter Rodrigues, Christiano Coelho e Rafael Andrade (Curador do projeto Design na Pele, Wow Creative Solutions and Strategy)