Notícias
23-10-2019 - Evento marca os 99 anos da ACI NH/CB/EV
Leia mais...

Os 99 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha foram marcados por uma cerimônia, terça-feira (22), que contou com a diplomação da nova gestão, tendo o presidente Marcelo Lauxen Kehl reconduzido ao cargo para o biênio 2020/2021, a palestra do economista Marcos Prado Troyjo, secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, além do lançamento da nova identidade visual da entidade.

"Aqui começa o nosso centenário. Para iniciarmos esta celebração em grande estilo apresentamos nossa nova marca. Já há algum tempo nos demos conta que, em um mundo cambiante e onde tudo acontece muito rápido, nossa marca (em cena já há 20 anos) merecia ser revista, para que pudesse condizer com nossa entidade, uma experiente senhora que conserva todos os valores fundamentais que a conduziram até aqui, mas também hiperconectada com o mundo a sua volta", ressaltou Marcelo Kehl.

O presidente também fez um relato sobre a quase centenária ACI, com uma vasta e rica história criada em 1920. "Os termos que me vêm à mente são união e arrojo, advindos dos empreendedores corajosos e perseverantes que a criaram e dos que até hoje mantêm vivíssima esta crença no associativismo e no empreendedorismo, na certeza de que a união destas muitas pessoas que compartilham o mesmo anseio é que fazem desta entidade o gigante que ela é hoje", pontuou ele.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que foi presidente da ACI por cinco anos, também deu seu depoimento no evento. "Nossa ACI nunca fica antiga. É atual e sempre presente, discutindo temas relevantes e por isso trabalhamos em parceria, numa atuação aberta para a inovação, um quesito que está no DNA do nosso cidadão, tanto de Novo Hamburgo, de Campo Bom e de Estância Velha. Temos que pensar a cidade e região como um todo, como a ACI faz e atua", reforçou a prefeita hamburguense, também presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS).

A Abrameq foi representada no evento pelo vice-presidente Dieison Schmidt.