Notícias
29-10-2019 - SinmaqSinos e Master entregam prêmio na Mostratec
Leia mais...

 Na sexta-feira, 25, no Teatro Feevale, ocorreu a cerimônia de premiação da 34ª Mostratec. O SinmaqSinos, através do Projeto Indústria Jovem e com o apoio da Master Equipamentos Industriais, proporcionou nesta edição o custeio de uma viagem ao London International Youth Science Forum (LIYSF), fórum internacional de ciências realizado em Londres. O objetivo do patrocínio é aproximar o jovem da indústria oferecendo a ele a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos para posteriormente aplicá-los no mercado de trabalho industrial.

 

A diretora executiva do SinmaqSinos, Cristiane Stoffel e o diretor administrativo da Master, André da Rocha fizeram a entrega do prêmio ao vencedor, o estudante Gustavo Martins Conceição, aluno do Curso Técnico de Eletrotécnica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo).

Na Inglaterra, o aluno apresentará o projeto "Smart Meter – Multímetro Inteligente" que busca evitar que acidentes elétricos sejam causados devido a distrações enquanto são feitas medições elétricas usando o multímetro. A partir disso, a pesquisa pretende desenvolver um protótipo, que possibilite ao operador a visualização do valor medido sem precisar tirar a atenção de onde está medindo para olhar o display do equipamento, o que permite uma maior facilidade na hora de utilizar o dispositivo.

Além da viagem, o aluno terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho na reunião de diretoria do SinmaqSinos e também em visita a ser realizada na empresa Master, além de poder estender os conhecimentos adquiridos em atividades a serem desenvolvidas na Fundação Liberato.

Foto de Vinícius Hans