Notícias
31-10-2019 - País tem energia para responder a crescimento econômico, diz ministro
Leia mais...

O sistema elétrico brasileiro está preparado para responder ao crescimento econômico dos próximos anos, por meio de novos investimentos e com a participação de diversas matrizes energéticas no processo. A avaliação foi feita nesta terça-feira (29) pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante a apresentação do relatório final do Grupo de Trabalho de Modernização do Setor Elétrico no Clube Naval, no centro do Rio de Janeiro.

"Quando eu estava para assumir o ministério, uma das preocupações que me foram colocadas é que o país vai voltar a crescer, e vamos precisar de energia para dar suporte a esse crescimento. Energia é base da infraestrutura. Segurança energética é vital para que se possa ter investimentos e empreendimentos. Vamos dar tranquilidade à sociedade brasileira e ao governo, e o país vai ter a energia necessária para manter seu crescimento, a um custo compatível com aquilo que os consumidores podem pagar", disse o ministro, em entrevista coletiva logo após a apresentação do relatório.

Dirigindo-se a uma plateia formada principalmente por representantes do setor energético, o ministro elogiou o relatório, elaborado nos últimos seis meses e representando um plano para implementação das diretrizes que nortearão as ações pelos próximos três anos, para a entrega de um novo ambiente de negócios no setor elétrico. 

Agência Brasil