Notícias
31-10-2019 - Programa IEL prepara empresas para atuação global
Leia mais...

O Instituto Evaldo Lodi (IEL), em parceria com a Global Compass, oferece o Programa de Liderança Global, dias 4 e 5 de novembro, das 9h às 18h, em São Paulo, para gestores que atuam em diferentes mercados. A iniciativa tem o apoio da Swiss Business Hub Brasil, representante da Suíça Global Enterprise e da Aperian Global, líder mundial na formação de executivos globais.

A capacitação, que permitirá ao participante perceber a importância de lançar um olhar apurado nas oportunidades de mercado, apresentará os vários níveis que envolvem a competição global atualmente. Entre eles, interação com stakeholders locais e estratégicos; sintetização das diferentes competências e recursos de diferentes países, bem como busca da eficiência e produtividade.

Segundo a coordenadora do programa, professora Virgínia Haag, especialista em estratégias inovadoras de mercado, uma nova dinâmica foi estabelecida no cenário da globalização. "Esse processo compreende desde competição saudável, entre países, por empresas que geram empregos e inovação". A metodologia, que emprega o conceito crossborder innovation para alavancar a competitividade das unidades da empresa, valoriza a frequência de recombinar ativos e competências estratégicas locais com as disponíveis em outros países, ao invés de contar com os fatores de um único país.

Portal da Indústria