Notícias
01-11-2019 - Governo adia anúncio de pacote de medidas de Guedes
Leia mais...

O anúncio de um conjunto de medidas prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como parte da agenda pós-Previdência ficou para a próxima semana. Havia a expectativa de que a divulgação das propostas do governo fosse feita quarta-feira (30).

 

O pacote inclui medidas para aumentar o controle sobre os gastos públicos, alterar regras sobre o Orçamento e aumentar os repasses federais para estados e municípios. Também será apresentada a reforma administrativa, que irá mexer nas regras sobre funcionários públicos.

Apesar de os textos estarem praticamente finalizados, a equipe econômica ainda costura com a ala política do governo as medidas que serão efetivamente enviadas ao Congresso e como se dará esse anúncio. Os técnicos tentam blindar as propostas para evitar que o tema seja desidratado antes de mesmo de chegar para análise dos parlamentares.

Além disso, líderes governistas defendem que o pacote só seja enviado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Brasil. Parlamentares também esperam que Guedes vá ao Congresso entregar o pacote.

Jornal do Comércio