Notícias
07-11-2019 - CNI assina acordo com a ABDI para aumentar produtividade, inovação e internacionalização
Leia mais...

A CNI assinou nesta terça-feira (5) acordo com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para impulsionar a agenda de inovação em pequenas, médias e grandes empresas. A parceria foi formalizada durante reunião conjunta da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) com a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação. O Protocolo de Intenções com a ABDI é voltado para a execução de projetos nas áreas de inovação, digitalização de processos produtivos e internacionalização de empresas. Os projetos devem beneficiar 3 mil empresas.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, destaca que a parceria será importante para estimular a inovação nas empresas. "A capacidade das empresas inovarem é determinante para aumentar o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A inovação é condição inequívoca para a competição em mercados globais, a criação de empregos de qualidade e o fortalecimento da indústria", afirma Robson Andrade.

O foco da parceria é disseminar soluções estratégicas e inovadoras, voltadas para o aumento da competitividade, produtividade e internacionalização de pequenas, médias e grandes indústrias. Serão três eixos de trabalho: Inovação Empresarial para a Competitividade; Plano Empresarial Estratégico de Digitalização de Empresas; e Programa de Adequação de Embalagens para Exportações.

Portal da Indústria