Notícias
14-11-2019 - Biotecnologia e conectividade para indústria 4.0 são prioridades do Conselho Empresarial do BRICS
Leia mais...

Lideranças empresariais abriram na tarde desta quarta-feira (13) o Fórum do Conselho Empresarial do Brics (CEBRICS), em Brasília, com a promessa de celebrar parcerias em áreas estratégicas para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O presidente da cadeira brasileira do CEBRICS, Jackson Schneider, afirmou que o grupo definiu as prioridades de cooperação entre os cinco países, que serão apresentadas na quinta-feira (14) aos chefes de Estado, durante a 11ª Cúpula do Brics.

"Destaco temas como cooperação em biotecnologia, estabelecimento de acordos e reconhecimento mútuo entre os programas de operadores econômicos autorizados, e adoção de certificados de conectividade em áreas remotas para o uso de tecnologia da indústria 4.0", detalhou Schneider, também presidente da Embraer.

Ele observou que cabe ao CEBRICS ampliar o debate sobre como o setor privado pode promover o comércio e os investimentos dentro do bloco, superando barreiras e fomentando a inovação. "A atuação do CEBRICS foi essencial para o fortalecimento dos laços econômicos e da cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul nos últimos seis anos", enfatizou. "Renovo o compromisso brasileiro de colaborar para colocar a agenda do Brics em patamar cada vez mais elevado e cada vez mais estratégico", acrescentou Schneider.

Portal da Indústria