Notícias
19-11-2019 - Ambiente no Brasil está mais favorável ao crescimento econômico, diz diretor da CNI
Leia mais...

A melhora dos indicadores macroeconômicos e do ambiente de negócios apontam para uma recuperação mais forte da economia no próximo ano. "O ambiente está mais favorável ao crescimento", disse o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, durante o 12º Briefing Diplomático, realizado segunda-feira (18), em Brasília. Organizado pela CNI, o evento reuniu 47 representantes de embaixadas de 34 países.  

"O Brasil está fazendo reformas importantes, fechou o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, oficializou o acordo do Mercosul com a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) e voltou a discutir os acordos bilaterais que evitam a bitributação", acrescentou Abijaodi. Outro avanço, citou o diretor, foi o compromisso assumido pelo governo com a adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O economista da CNI Marcelo Azevedo apresentou dados que confirmam a recuperação gradual da atividade econômica. O PIB teve uma expansão de 0,4% no segundo trimestre deste ano em relação ao período imediatamente anterior. A taxa de investimentos aumentou 2,1% em 2018 e avançou 3,2%, no segundo trimestre frente o primeiro trimestre deste ano. 

Portal da Indústria