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21-11-2019 - Inspiramais apresenta ampla programação de palestras
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A 20ª edição do Inspiramais, único salão de inovação e design de materiais da América Latina, será realizado em janeiro, nos dias 14 e 15, celebrando 10 anos de estímulo à unificação de linguagem e metodologia de construção da moda nacional. A entrada para o Inspiramais é gratuita para profissionais do setor e ocorrerá no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas em www.inspiramais.com.br 

 

Atualmente, o Salão apresenta inovações em criação, design e tecnologia,envolvendo indústrias dos setores calçadista,moveleiro, confecção, acessórios e bijuterias, e engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, da América Latina e de países da Europa Sustentabilidade é o mote principal da temporada, que traz Sincronia como palavra-chave – tema que discute a conectividade entre os vários aspectos da moda.Assunto também abordado no diversificado menu de palestras, formado por profissionais experientes da indústria.

Confira a programação parcial já confirmada:

Terça-feira,14/01


9h30min

Encontro Conexão Inspiramais 2021_I

Walter Rodrigues - Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais

 

13h - 13h45min           

Encontro Conexão Inspiramais 2021_I

Marnei Carminatti, Consultor do Núcleo de Design do Inspiramais

 

13h15min - 13h45min

Diálogos sustentáveis: ativismo digital e o papel dos influencers

Palestrantes Carol Garcia Fundadora da Shopping Nomads e Jorge Grimberg (Jornalista e Consultor Criativo): escritor e consultor estratégico de negócios para as indústrias de moda, beleza e lifestyle. Com 15 anos de carreira, atuou como diretor para a América Latina do portal de pesquisa de tendências WGSN. É correspondente no Brasil das publicações internacionais Business of Fashion, Vogue Runway e CNN Style. Como consultor, desenvolveu uma metodologia de trabalho baseada em estratégia e planejamento de inovação para marcas.

 

14h45min - 15h15min

Materiais sustentáveis e design "one of a kind"

Palestrante Waldick Jatobá (Empresa MADE): Antes de comandar a feira Made – Mercado, Arte, Design, a qual fundou, foi diretor-geral do escritório de um banco português em São Paulo. Quando a instituição fechou as portas, o economista baiano resolveu abraçar uma paixão antiga: o design. Da convivência com os amigos designers Humberto e Fernando, os célebres irmãos Campana, e da observação do cenário brasileiro veio a ideia do salão Design São Paulo, realizado em 2011 e que dois anos mais tarde se desdobrou na primeira edição da Made.

 

15h30 às 15h50

Ancestralidade e tingimento natural: índigo brasileiro

Palestrante Kiri Miyazaki (Empresa Miyazaki Índigo): A extração do azul do índigo japonês é um longo caminho a percorrer. Da germinação à extração do pigmento azul são necessários 365 dias. Primeiro, as sementes são semeadas e colocadas em uma estufa, por 30 dias. São transplantadas para o solo e lá ficam por mais quatro meses. São colhidas secas e entram em um processo de fermentação por mais 120 dias. O preparo da tinta de tingimento pode levar mais 30 dias. E só depois desse longo processo que o azul surge. Kiri Miyazaki resgatou esse processo e deu início à plantação de índigo brasileiro, consagrando-se como expert em tingimento natural.

 

15h50 às 16h40

Debate Legislação como aliada ao posicionamento empresarial de empresas inovadoras:Propriedade intelectual e certificação

Thays Leite Toschi, Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB SP e Eloisa Artuso, Diretora Educacional do Movimento Fashion Revolution Brasil.

 

16h40 às 17h50 

Conferência Gestão, inovação e sustentabilidade

Palestrante Rafael Weber (Empresa W/Africa – StartSe): Empreendedor.

 

Quarta, 15/10

9h30min

Encontro Conexão Inspiramais 2020_II

Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais

 

14h - 14h45min           

Debate: Como as Tecnologias Imersivas Impactam o Custo da Sustentabilidade na Indústria Têxtil e Calçadista

Leticia Acciarito, 3D Fashion designer na SENSE Immaterial Reality, Aline Rocha, Head de Marketing e Vendas na América Latina e Amanda Gouveia, Head de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do aplicativo AUGmentecture Inc.

 

14h

Palestra Preview do Couro 2021_II

Marnei Carminatte e Ramon Soares, Consultores do Núcleo de Design do Inspiramais"


15h às 15h30

DebateGestão da escassez com novas tecnologias e co-criação

Novos modelos de negócios com manufatura aditiva e cocriação

Palestrante Beatriz Barbosa Azevedo (Empresa WeMe3D): Fundadora da WeMe3D, uma startup de acessórios em manufatura aditiva para corpo e casa, que surgiu da preocupação socioambiental com o intuito de promover a economia compartilhada.

Experiências imersivas em storytelling de produto com tags digitais

Gustavo Balducci (Empresa IMEX Lab BA):Designer e artista visual multimeios focado na produção e no desenvolvimento de projetos tecnológicos, produzidos para mídias como GQ Magazine, Elle e Capricho.

 

15h45 às 16h15

Pegadas responsáveis na América Latina: Piñatex e outros efeitos da economia circular

Palestrantes Eva Medalla (Empresas: Capita Uruguay, Calmoslow): auruguaia é storyteller e brand therapist, consagrou-se como a estrategista por trás de marcas sustentáveis de moda nos âmbitos têxtil e calçadista, entre elas Capita Uruguay e Calmoslow, reforçando o país como elemento de posicionamento em mercados globais; e Fernanda Borges(Kasulo Sapatos Veganos): proprietária e fundadora da marca vegana Kasulo, a primeira a utilizar Piñatex no Brasil.

 

16h30min - 17h           

ReFARM: Novos Modelos de Negócio para a Circularidade

Pedro Horta, Coordenador de Sustentabilidade do Grupo Soma

 

17h15min - 17h45min 

Influenciadores Digitais e Impacto Social: A Ética dos Negócios em Rede

Palestrante Phil Pallen (Fundador da Phil Pallen Personal Branding): responsável por construir, gerenciar e posicionar influenciadores digitais e marcas líderes em setores tão distintos quanto os de moda, empreendedorismo, política e entretenimento, o americano é uma das grandes vozes mundiais quando o assunto é comunicação responsável e compromisso autêntico em plataformas 360.

Comunicação da Assintecal