Notícias
02-12-2019 - Vencedor do Prêmio Indústria Jovem faz apresentação à diretoria do SinmaqSinos
Leia mais...

A última reunião do ano da diretoria do SinmaqSinos contou com a presença dos representantes da Fundação Liberato, Eduardo Selbach e Paulo Thiele, e também com Gustavo Martins Conceição, aluno vencedor do Prêmio Indústria Jovem SinmaqSinos que neste ano contou com a parceria da associada Master Equipamentos Industriais.

Gustavo apresentou o projeto "Smart Meter – Multímetro Inteligente", que busca evitar que acidentes elétricos sejam causados devido a distrações enquanto são feitas medições elétricas usando o multímetro. O projeto será apresentado em 2020 no London International Youth Science Forum (LIYSF), fórum internacional, que ocorrerá em Londres. Ao retornar da Inglaterra, voltará a um encontro do SinmaqSinos, para relatar sobre a participação no evento na capital inglesa.

O presidente do SinmaqSinos, Marlos Schmidt, parabenizou o aluno  pelo projeto desenvolvido e a Fundação Liberato pela realização da Feira Mostratec, que propicia a esses jovens talentos a possibilidade de demonstrarem as suas habilidades à sociedade. Agradeceu também aos representantes da Master, André da Rocha e Cristine da Rocha, pelo engajamento  no Projeto Indústria Jovem, e a  Davilson Nogueira, da Mecsul Máquinas e Equipamentos, por ter cedido o profissional Romulo da Silva nas avaliações dos projetos.

Em seguida, ocorreu a apresentação do resultado financeiro estimado até dezembro/2019 e a previsão orçamentária para 2020.