Notícias
12-12-2019 - Reforma tributária, modernização da infraestrutura e BNDES forte são prioridades da indústria
Leia mais...

A reforma tributária, os investimentos em infraestrutura e o fortalecimento do BNDES devem estar entre as prioridades do Brasil em 2020. O alerta foi feito pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, nesta quarta-feira (11). 

"Os avanços do governo em diversas áreas são notáveis e a expectativa da indústria é que o país continue avançando", disse Robson Andrade, na cerimônia de entrega do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial ao presidente Jair Bolsonaro, que reuniu cerca de 650 empresários na sede da CNI, em Brasília. Participaram da solenidade os ministros Paulo Guedes, da Economia; Osmar Terra, da Cidadania;  general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); general Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo;  além do assessor do GSI, general Eduardo Villas Bôas.  

Durante a apresentação, Robson Andrade lembrou que a economia se recupera, gradualmente, da mais longa e profunda recessão da história. Destacou que, em outubro, o faturamento da indústria cresceu 1,3% frente a setembro e acumulou cinco altas consecutivas. A utilização da capacidade instalada alcançou 78% e a indústria da construção registou o maior crescimento dos últimos sete anos. 

Agência Brasil