Notícias
04-03-2020 - Ricardo Amorim abordará desafios e oportunidades criadas pelas transformações tecnológicas em evento do Sesi
...

Qual será o impacto da revolução tecnológica, econômica, social e demográfica no setor de saúde no Brasil? E quais os desafios e as novas oportunidades no atual cenário, que passa pelas maiores transformações tecnológicas já vistas pela humanidade? Essas serão algumas das perguntas respondidas pelo economista Ricardo Amorim (foto), pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela Essec de Paris, na palestra de abertura do evento Conecta Saúde Sesi, nos dias 6 e 7 de maio, na FIERGS.  


O encontro, que reúne mais de dez especialistas em suas respectivas áreas, debaterá os avanços e os desafios na era da transformação digital, com foco na inovação em saúde e segurança no contexto do trabalho do futuro.


Nos dois dias de evento, haverá palestras individuais, mas também simultâneas – divididas em três arenas temáticas. O espaço de promoção da saúde vai debater inovações e tecnologias na área, convívio social e outros hábitos, longevidade produtiva e equilíbrio e bem-estar. A arena de saúde mental incluirá temas como a felicidade, o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, o papel das lideranças e o propósito. Já a arena de segurança e saúde contará com profissionais refletindo sobre a indústria 4.0, ambientes inteligentes com segurança e saúde, SST em tempos de transformação digital, a cultura da prevenção e o limbo previdenciário trabalhista.


A programação completa e as informações sobre a compra de ingressos podem ser acessados no site bit.ly/ConectaSaudeSesi, com preços especiais para industriários e inscrições coletivas. 


Comunicação da FIERGS