Notícias
17-03-2020 - FIERGS proíbe viagens ao exterior e antecipa vacinação antigripal
Leia mais...

A FIERGS decidiu proibir viagens ao exterior em representação da entidade ou para funcionários com cursos de capacitação em outros países. A determinação abrange também o CIERGS, Sesi-RS, Senai-RS, Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.

 

Além disso, a Federação suspendeu a recepção de comitivas, visitas individuais e delegações estrangeiras nas unidades do Sesi e do Senai. Estão também adiados os eventos coletivos de inaugurações e palestras. O cronograma de atendimento da campanha de vacinação antigripe do Sesi em todo o Rio Grande do Sul está sendo antecipado. O Sesi disponibiliza às indústrias um kit de orientações preventivas, por meio do link www.sesirs.org.br/coronavirus.

 

Há protocolos de conduta para todos os funcionários e alunos de cursos do Sesi e do Senai. Está prevista a aplicação da modalidade de teletrabalho para funcionários, avaliado caso a caso. O Centro de Eventos e o Teatro do Sesi discutem com as empresas produtoras a agenda de locações, incluindo congressos, formaturas e espetáculos em suas instalações.

 

Todas essas medidas serão válidas até maio, inclusive. E haverá a avaliação de situação nesse mês, além do monitoramento diário por meio do Comitê Covid-19 do Sistema FIERGS.

 

Comunicação da FIERGS