Notícias
26-03-2020 - Governo gaúcho apresenta medidas para simplificar tributação de empresas
Leia mais...

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira (26) algumas medidas administrativas que beneficiam as empresas gaúchas, relacionadas a tributações com a Receita Estadual. Entre as ações estão a suspensão dos encaminhamentos de protestos junto ao Estado e inclusão de empresas no Serasa, cancelamento de intimações para comparecimentos presenciais e interrupção dos registros nos postos  fiscais, prorrogação dos prazos para apresentação de garantias de parcelamentos com o governo estadual e suspensão de novas inclusões de empresas no Regime Especial de Fiscalização.


Segundo o governador, as medidas consideram as dificuldades econômicas que o Estado enfrenta por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus."Essas iniciativas consideram as dificuldades econômicas que podem surgir como consequência dessas restrições, para reduzir o impacto, e, além disso, também reduzem a movimentação de pessoas", disse Leite durante mais uma manifestação por vídeo direto do Palácio Piratini.


O chefe do Executivo também destacou o Portal Receita Dados, a possibilidade de consulta a novas informações do Programa Nota Fiscal Gaúcha e o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, que possibilita a pesquisa de itens com preço mais baratos no mercado. No campo da saúde, disse ainda que assinará na tarde desta quinta-feira a liberação de 95 leitos de cuidados prolongados para cinco cidades gaúchas, com intuito de desafogar os leitos de UTIs e liberá-los para o atendimento a pacientes com sintomas graves da Covid-19.


Jornal do Comércio