Notícias
26-03-2020 - Atendimento psicossocial para trabalhadores enfrentarem os desafios do coronavírus
...

Situações como a pandemia do novo coronavírus enfrentada pela população mundial podem trazer prejuízos para a saúde mental, causando ansiedade e estresse. Atento a essa realidade atual, o Sesi/RS, por meio da expertise do Centro de Inovação em Fatores Psicossociais (CISFPS), passou a oferecer aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Sul um atendimento específico para questões de saúde mental despertadas pela pandemia.


É o SOS Psicossocial Coronavírus, um acolhimento para os profissionais que atuam no setor industrial. "Nossa equipe está à disposição para apoiar os trabalhadores da indústria a enfrentarem com mais cuidado e leveza as questões de saúde mental que podem surgir em decorrência do momento que estamos vivendo", informa a gerente do Centro, Letícia Lessa. O Centro atua no desenvolvimento de soluções para atender demandas relacionadas aos fatores psicossociais nas indústrias.


O SOS é um serviço gratuito para promover a importância do cuidado com a saúde mental de forma a colaborar para minimizar os impactos da pandemia no bem-estar dos trabalhadores. "Queremos contribuir oferecendo conforto e informação para o enfrentamento desse período de isolamento social", completa Letícia.  


Outras informações sobre os serviços na página do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais.


Portal da Indústria