Notícias
23-04-2020 - Fiergs defende antecipação do distanciamento controlado a partir de segunda-feira
...

O distanciamento controlado, anunciado pelo governador Eduardo Leite na terça-feira (21), deve ter início a partir do dia 1º de maio. Em resposta nesta quarta (22), a Fiergs defendeu a antecipação dessa flexibilização.

 
O presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, propôs em nota à imprensa a adoção do distanciamento controlado a partir da próxima segunda-feira (27). "O comércio e a indústria precisam se readaptar nessa retomada. As indústrias já estão com um fluxo de caixa muito baixo, não adianta continuar a produzir se o comércio não consegue colocar os produtos no mercado", afirmou Petry no texto.
 
Petry ainda destacou que o posicionamento do governador do Rio Grande do Sul "é difícil, em função das consequências que virão de seus atos", mas diz que Leite tem sido acolhedor às pretensões da indústria.
 
O presidente da Fiergs, segundo a nota, entende que o ano econômico está perdido para a maioria dos setores industriais. Ele acredita que a queda do PIB brasileiro em 2020 pode chegar próximo dos 8%. O objetivo da abertura lenta e gradual do comércio, para Petry, é a redução desses prejuízos.
 
Jornal do Comércio