Notícias
23-04-2020 - Receita estadual quer simplificar a emissão de notas fiscais
Leia mais...

A Receita estadual do Rio Grande do Sul está trabalhando em um novo projeto capaz de tornar mais fácil a emissão de documentos fiscais eletrônicos no Brasil. O Regime Especial Nota Fiscal Fácil (NFF) deve entrar em operação em junho e tem como objetivo tornar o processo de emissão da nota mais acessível ao contribuinte através do uso de um aplicativo que faz a solicitação de documentos fiscais.

 
A proposta, de aplicação nacional, reforça o pioneirismo gaúcho na área e integra a agenda Receita 2030, que consiste em 30 iniciativas para modernização da administração tributária estadual, salienta a Secretaria da Fazenda (Sefaz/RS), em nota. O projeto é feito em parceria com a Procergs e sob a coordenação técnica do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT).
 
O subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, explica que a implementação da novidade será gradual, iniciando a partir da metade de 2020 para algumas operações. "Acreditamos que será um novo marco tecnológico no setor fiscal. Vamos mudar de patamar, evitando diversos problemas que temos hoje em dia com emissões", destaca o subsecretário.
 
 
Jornal do Comércio