Notícias
11-05-2020 - Mercado de automóveis da China recupera em abril, com retomada do trabalho
...

A produção e as vendas de automóveis da China se recuperaram em abril, graças a uma série de medidas de estímulo do governo e à restauração acelerada das atividades comerciais, disse na segunda-feira a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM). As vendas de automóveis aumentaram 4,4% em relação ao ano anterior, para 2,07 milhões de unidades no mês passado, encerrando uma série de contrações nos últimos 21 meses. A produção atingiu 2,1 milhões de unidades, 2,3% a mais que no ano anterior, segundo os dados.

 

 

Durante os primeiros quatro meses, a produção e as vendas de automóveis da China alcançaram 5,6 milhões de unidades e 5,76 milhões de unidades, queda de 33,4% e 31,1% ano a ano, respectivamente.

 

A produção e as vendas de carros comerciais atingiram um recorde mensal em abril, subindo 31,3% e 31,6% ano a ano, para 514.000 unidades e 534.000 unidades, respectivamente.

 

A expansão do mercado automotivo em abril pode ser atribuída à aceleração da restauração das atividades comerciais, observou o CAAM, dizendo que os casos cada vez menores de COVID-19 no país e as medidas de estímulo do governo facilitaram a recuperação da indústria.

 

Xinhua