Notícias
19-05-2020 - Momento de valorizar o que é nosso
Leia mais...

Gostamos de dizer que o nosso setor sempre soube enfrentar e vencer momentos de crise. E certamente superaremos mais este momento. Porém, o cenário provocado pela Covid-19 é totalmente diferente de tudo que já passamos. E isto nos leva a um quadro de total incerteza. Na verdade, só nos resta a convicção de que vamos contar com mudanças na economia e a maneira de fazer negócios.

Neste momento, por exemplo, viajar deixou de ser uma boa alternativa para fazer vendas. O já crescente uso dos instrumentos virtuais para a comunicação, uma das ferramentas mais importantes para a efetivação de negócios, ganhou uma relevância extraordinária.

Então, mesmo que ainda seja impossível prever o futuro, já devemos operar neste novo cenário que provisoriamente se apresenta. No mundo da tecnologia para a produção de bens de consumo, bem como de outros segmentos produtores de bens de capital, claramente se mostra mais indicada a aquisição de máquinas e equipamentos fabricadas mais próximas de quem vai utilizá-las. Ao menos momentaneamente, o mundo se tornou menos global, em razão das restrições à mobilidade. Então, o fornecedor com acesso mais fácil dá ao comprador uma vantagem competitiva, tanto na compra, como especialmente na assistência técnica.

Esta certeza faz com que nós, fabricantes de máquinas e equipamentos, tenhamos adquirido ainda mais relevância para os nossos clientes brasileiros e gaúchos. Assim, confiantes de que teremos resiliência suficiente para superar este terrível momento, já temos uma missão fundamental para desenvolver agora: intensificar a nossa oferta de tecnologia aos nossos clientes geograficamente mais próximos.

 

Marlos Schimidt - Presidente do SinmaqSinos