Notícias
14-06-2020 - Governo ajusta regra de crédito para salário
...

Em processo de ajuste por ter sido menos procurada do que o esperado, a linha de crédito para folha salarial do Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese) pode ter sua duração alongada por mais dois meses, chegando até o final de outubro. O novo prazo deverá constar do texto substitutivo que o deputado Zé Vitor (PL-MG) prepara para a medida provisória 944, que regula a matéria. A linha também é conhecida como Fopas e Fopag.

 
A equipe econômica dialoga com o deputado para fazer mudanças, informou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, ao anunciar a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). "Vai rodar melhor agora e estamos confiantes na sua efetividade", afirmou o deputado. A principal alteração, acredita ele, é a retirada da obrigação de o empréstimo ser liberado por meio de crédito direto nas contas salariais dos empregados. A nova versão dará a opção de a empresa tomar o recurso e repassar para seus funcionários.
 
Segundo o deputado, há 1,5 milhão de empresas elegíveis ao programa. Mas, dessas, apenas 260 mil processam suas folhas salariais nos bancos.
 
Valor Econômico