Notícias
15-06-2020 - WhatsApp inicia serviço de pagamento no aplicativo no Brasil
...

O WhatsApp lançou ontem no país o serviço de pagamento e transferência de dinheiro pelo aplicativo. É o primeiro mercado em que o app de mensagens, que pertence ao Facebook, libera esse tipo de transação financeira. A companhia fechou parceria com a adquirente Cielo, maior processadora brasileira de pagamentos.

 


O Valor antecipou, no dia 27 de abril, que WhatsApp e Cielo estavam em tratativas avançadas para oferecer o serviço. Naquele momento, o WhatsApp informou que ainda analisava como permitir pagamento no aplicativo e uma fonte próxima à Cielo adiantou que não haveria exclusividade. A corretora Guide avaliou, à época, como positivo o impacto para Cielo, por potencial aumento de volume de transações.


A princípio, as transações no país poderão ser feitas por quem tiver cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com bandeiras Visa e Mastercard. "Para nós é importante ter uma plataforma aberta, então adicionaremos outros bancos e adquirentes ao longo do tempo", afirmou.


Valor Econômico