Notícias
18-06-2020 - Sesi-RS assessora indústrias na elaboração de plano de contigência para controle e prevenção da covid-19
...

 

O Sesi-RS lançou o serviço de assessoria técnica para elaboração do Plano de Contingência para Controle e Prevenção da Covid-19. O objetivo é atender as exigências legais atuais (Portaria SES nº 283/2020 e Decreto nº 55.240/2020), a fim de auxiliar as indústrias no desenvolvimento e implantação de medidas de controle e monitoramento da saúde dos trabalhadores para retorno seguro às atividades. "Com o plano, a indústria se prepara quanto à implementação, execução e manutenção das ações propostas, atuando em conformidade com os protocolos estabelecidos, e preserva a continuidade das operações de forma segura no ambiente de trabalho", destaca o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

  

A assessoria pode se dar de forma presencial ou à distância para a elaboração do plano, com análise e inclusão de medidas já adotadas, auxílio na confecção dos protocolos, plano de ação e assessoria técnica para execução das ações, entre outras medidas. O Plano de Contingência implantado e em execução, além de fornecer subsídio para as empresas quanto ao atendimento das medidas de prevenção, contribui para a redução do impacto da Covid-19 na retomada das atividades de trabalho.

 

Além do Plano de Contingência, o Sesi-RS conta com o Autodiagnóstico de Boas Práticas para Controle e Prevenção da Covid-19. Este serviço tem por finalidade realizar um diagnóstico quanto ao cumprimento das orientações expedidas pelos órgãos governamentais e auxiliar as indústrias quanto ao atendimento às medidas e é realizado totalmente à distância. O Sesi disponibiliza ainda um programa de gestão de casos e testagem para Covid-19.

 

"As ações do Sesi são para que a empresa saiba fazer a gestão da situação, com prevenção, ajuda nos protocolos, diagnóstico e acompanhamento", ressalta Colombo. "A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Sesi-RS está desenvolvendo com enfoque nos cuidados com a saúde em tempos de pandemia", lembra.

 

Para saber mais contate com Vinícius Serpa, Agente de Relacionamento com o Mercado - SISTEMA FIERGS pelo E-mail: vinicius.serpa@fiergs.com.br ou pelos fones: 51 99119-6560 | Disque Fácil:2005-8017

 

Comunicação da FIERGS