Notícias
22-06-2020 - SinmaqSinos encaminhou documento às prefeituras pedindo reversão à bandeira vermelha
...
Os governos dos municípios de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga, que integram a região 7, encabeçada por Novo Hamburgo, receberam do SinmaqSinos, no final de semana, documento assinado pelo presidente Marlos Schmidt, lamentando que a bandeira vermelha penaliza quem não tem poder algum de reversão, como é o caso da atividade industrial.
 
Diante disto solicitou que os governos municipais tomassem providências, fazendo sua parte na melhoria das condições de enfrentamento nas questões da saúde e nas fiscalizações sobre o comportamento da população. Requereu ainda que os prefeitos de imediato buscassem a alteração da bandeira, manifestando ao governo estadual sua contrariedade pela adoção da bandeira vermelha.

Até o fechamento desta newsletter apenas a Prefeitura Municipal de Dois Irmãos se manifestou, informando  que "a Administração municipal sempre fez e fará o que lhe cabe, entendemos também que defender o comércio, indústria e serviços não é abrir mão da saúde, pois entendemos que ambos caminham juntos".