Notícias
27-06-2020 - Na crise, empresa gaúcha abre mercado para exportação
...

Consolidada no mercado de reforma de pneus na América Latina, a Vipal Borrachas está apostando na expansão do seu braço de equipamentos, a Vipal Máquinas. Neste momento em que o setor de equipamentos está debilitado internamente, a empresa conquistou o seu primeiro cliente na América Central.

 
A reformadora Reencauchadora Llafrisa, de El Salvador, importou uma extrusora, máquina específica para a aplicação da borracha nos processos de reformas de pneus.
 
Além de expandir para a América Central, a empresa incluiu na lista de clientes mais uma reformadora da Nova Zelândia, a Power Retreads, que importou dois equipamentos: uma raspadora e uma extrusora.
 
Para esse país, a Vipal exporta desde 2018. A Tyre Retreaders, também da Nova Zelândia, foi a primeira empresa estrangeira a comprar da fabricante gaúcha. Recentemente, a empresa importou mais um equipamento para a sua produção. A empresa de Nova Prata criou o segmento de máquinas em 2016. Atualmente, a Vipal tem cerca de 60 clientes no Exterior.
 
Zero Hora