Notícias
05-07-2020 - Empresas participantes do Procompi aumentaram em 25% a produtividade
...

A última edição do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) superou a meta e registrou um aumento médio de 25% na produtividade das 2.224 empresas atendidas em 22 estados de todas as regiões do Brasil. Realizado entre 2016 e 2020, pela CNI em parceria com o Sebrae, o Prcompi foca as ações em inovação, acesso a mercados, crédito, meio ambiente, desenvolvimento empresarial e articulações no território para ajudar as empresas a buscarem parceiros estratégicos. 

 
Entre os beneficiados estão as indústrias de fogos de artifício na região de Santo Antônio do Monte, no centro-oeste de Minas Gerais. O Procompi, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Sebrae, mobilizou 28 indústrias de explosivos na região, responsáveis por 11 mil postos de trabalho direta ou indiretamente. Com ações individualizadas, as empresas envolvidas conquistaram um aumento de 99% de produtividade e redução de 32% dos custos de produção além do ganho com a exposição nos meios de comunicação locais.
 
Dentro das ações voltadas para cada empresa, foram realizadas capacitações em temas como planejamento estratégico para governança, Planejamento e Controle da Produção - PCP, segurança dos trabalhadores, capacitação gerencial e gestão financeira.
 
Portal da Indústria